terça-feira, 31 de março de 2015

Qual é a sua maneira de ser feliz?

Oie pessoal, bom dia!!!
Quando somos crianças, temos uma forma de ser feliz, que pode ser ganhando presentes (brinquedos), nossos pais/tios/avós/primos nos levando para parques, ou nos lugares preferidos que gostamos de estar, festas de aniversários porque tem muitos doces e brinquedos e muitas besteiras pra comer, ou até mesmo quando nosso desenho preferido esta passando na TV. Pelo menos comigo era assim, logo que passava o comercial do proximo desenho, que era o que eu assistia, tipo "Pequeno Urso" "Caio" "Meninas Super Poderosas" eu logo me animava e mal esperava para aquele desenho começar a passar.
Na nossa fase de pré adolescencia, o que nos deixa feliz é começar a sair com nossos amigos que formamos em escola, dormir na casa deles e começar a escolher as roupas que desejamos, e pedir ela de aniversário, ou quando pedimos, quando esta realmente chegando perto dele (do nosso aniversário) e já ganhamos alguma coisa que já queriamos, logo pedimos outras haha e assim vai.
Na nossa adolescencia, tudo se torna chato e parece que o mundo está contra nós. Pois algumas coisas começam a dar errado, começamos a criar responsabilidades que nunca tivemos antes, e sério, eu prefiro minhas responsabilidades de adolescente do que as de agora!!kkkkk enfim.
E na nossa juventude, ai sim começamos a ter "A responsabilidade" porque é a partir dela, que começamos a descobrir o que realmente queremos ser no futuro. Independente se nossos pais, avós, tios nos aconselham, temos que ter realmente a certeza de qual é o nosso sonho.
É desse sonho que você vai precisar viver pra sempre, como criar um plano de carreira, independente de qual seja a sua profissão. Você tem que ver onde quer chegar, pra devagar, ir subindo as escadas e um dia alcançar o topo.
Já na fase adulta, onde eu ainda não cheguei, então vou falar um pouco por cima porque é o que eu acho que acontece. É colher o que plantamos desde quando começamos a ter nossas responsabilidades.
E a fase da velhice é aproveitar o tempo ali que nos resta, pra aproveitar o máximo o que tanto na nossa vida corremos atrás.
A mensagem de hoje é que você deve ser feliz, porque até a sua velhice, você vai aproveitar o que você estará colhendo. Então não plante coisas ruins, ou coisas que não te deixam alegres. E as pessoas que sempre estiveram a sua volta, não deixe escapar por coisas banais, ou brigas do dia-a-dia. Ficar sozinho, e ser uma pessoa sozinha são duas coisas completamente diferentes. Então não escolha viver sozinho, porque se sentir na solidão é uma das piores coisas que o ser humano pode um dia sentir.


Até a proxima, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário